AÇÃO

ESTRATÉGIA

• Realizar todas as ações previstas;

• Aplicar diariamente procedimentos digitais;

• Eliminar o papel substituindo-o pelo digital.

COMUNICAÇÃO

• TEAMS - email institucional e chat;

• site do Agrupamento:

• site do “N@vegar n@ Escol@:”

MODOS DE ATUAÇÃO

• Solicitar aos alunos e professores a utilização dos equipamentos fornecidos no âmbito da Escola Digital.

• Potenciar a utilização dos equipamentos já existentes, nomeadamente tablets e portáteis;

• Utilizar os manuais digitais nas turmas piloto para aumentar as competências digitais promovendo o trabalho colaborativo. Usar as ferramentas digitais dos manuais para facilitar e monitorizar aprendizagens, dando feedback do trabalho desenvolvido a todos os alunos da turma.

• Usar tecnologias digitais com os alunos abrangidos na educação inclusiva.

• Utilização do TEAMS, potenciando a utilização das aplicações gratuitas como por exemplo o Google docs, WPS Office, OpenShot Video, ou as ferramentas Opensource.

• Realizar momentos de avaliação e autoavaliação através de ferramentas digitais (ex.: TEAMS, kahoot, quizziz, socrative, google forms).

• Mostrar trabalhos digitais dos alunos à comunidade através de plataformas online.

• Promover a criação de portefólios digitais para exercitar as competências digitais nos alunos.