REQUISIÇÃO

Outubro, 2019

REQUISITAR TABLETS E PORTÁTEIS

Os docentes do Agrupamento podem requisitar tablets e portáteis para os seus alunos utilizarem na sala de aula.
O procedimento para efetuar a requisição destes equipamentos é o seguinte:
Na plataforma GIAE devem "clicar", no canto superior direito, e escolher a opção "netSERVIÇOS".

Ao escolher a opção "netSERVIÇOS" consegue-se abrir esta página onde devem "clicar" em "Recursos":

Após escolher a opção "Recursos" devem "clicar" em "Requisições"conforme se vê na figura seguinte:

Surge a página principal das "Requisições" onde devem "clicar" no botão "Nova requisição".

Nesta página, dentro do separador "Período", devem escolher "Turma", "Disciplina", "Sala", "Data início" e "Hora", "Data Fim" e "Hora".
No separador "Observações" podem escrever, por exemplo, os objetivos da atividade a realizar ou o nome do Projeto/Clube em que está inserida a atividade, etc.

Após escolher as opções pretendidas devem indicar os equipamentos "clicando" no botão "Recursos", conforme indicado a seguir.

Surge a página dos "Recursos". Aqui devem escolher os "Tablets" ou/e os "Portáteis" "clicando" em cada um dos equipamentos pretendidos, desde que estejam disponíveis.
Após este procedimento devem "Guardar" para concluir a requisição.

Após concluir a requisição, na página principal das "Requisições", surgem diversas informações sobre a requisição que acabou de ser realizada, conforme se vê na figura seguinte:
As opções disponíveis são:

• "Requisição em pdf"- para "Ver/Guardar/Imprimir";
  • "Editar a requisição"- para "Alterar";
  • "Eliminar a requisição"- para "Eliminar" definitivamente;

Se optar pela opção "Requisição em pdf" o aspeto do documento "pdf" será do seguinte tipo:

Se no final pretenderem voltar à página dos "Sumários", devem "clicar" no canto superior direito e escolher a opção "netAlunos", conforme a figura seguinte: